Cidadeverde.com

Vice-governador revela tratativas para dois novos campi do IFPI em Teresina

Imprimir

Por Breno Moreno

O vice-governador Temístocles Filho (MDB) revelou nesta quarta-feira (4), em entrevista ao Jornal do Piauí, tratativas entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC) para construção de novos campi do Instituto Federal (IFPI) no estado. A previsão é que sejam implantadas outros dois prédios da instituição em Teresina. 

“O reitor do IFPI levou esse estudo para o governador, dizendo quais cidades poderiam ser contempladas com institutos federais. Dois serão na capital, um na zona Norte e outra na Sul. O ministro disse que deseja que o estado faça a doação dos prédios e agora compete ao secretário de Educação, com sua equipe, analisar onde tem essa estrutura”, disse. 

Eleições

Na entrevista, Temístocles Filho também falou das articulações do MDB para as eleições municipais na capital piauiense em 2024. Neste momento, afirmou que o partido trabalha para tornar o pré-candidato, Paulo Márcio, conhecido da população. “92% dos teresinenses não conhecem ele. Ele é um bom gestor, um médico e um cidadão do bem”, destacou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais