Cidadeverde.com

Polícia Federal abre inquérito contra fábrica onde jovem morreu ao cair em máquina de cimento

Imprimir

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal informou, nesta quarta-feira (4), que vai instaurar inquérito policial contra uma fábrica de pré-moldados localizada na Zona Leste de Teresina onde houve, no mês passado, um acidente que culminou na morte de um trabalhador da empresa. Nesta quarta, a PF participou de uma fiscalização em apoio operacional ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Piauí.

O acidente aconteceu no dia 27 de setembro. A vítima, um jovem de 22 anos identificado como Matheus Soares da Cunha, chegou a ser socorrida em estado grave, e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.

A fábrica já havia sido alvo de fiscalização em maio de 2023, quando foram constatadas diversas irregularidades no maquinário e na rede elétrica, culminando na lavratura de autos de infração e determinação de interdição total de suas atividades. No mês de setembro, houve um acidente no local que culminou na morte de um trabalhador após cair em uma máquina de cimentos.

Durante a ação desta quarta-feira, a equipe de auditores fiscais do trabalho junto aos policiais federais realizou nova inspeção, que constatou que a empresa estava descumprindo o termo de interdição, além de não ter cumprido nenhuma das condições impostas na fiscalização anterior.

Diante dos fatos, foi instaurado procedimento pelo MPT para apuração de possível trabalho em condições análogas à escravidão. A representante legal da empresa compareceu à sede da PF em Teresina para prestar esclarecimentos. O inquérito policial instaurado visa apurar possíveis crimes de perigo à vida, desobediência e trabalho análogo à de escravo, cujas penas máximas podem chegar a oito anos de reclusão e multa.

Da Redação

  • 4.jpg Ascom SSP-PI
  • 3.jpg Ascom SSP-PI
  • 2.jpg Ascom SSP-PI
  • 1.jpg Ascom SSP-PI
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais