Cidadeverde.com

Justiça Itinerante: atendimentos acontecem até amanhã (06) na Vila Operária

Imprimir

Da Redação 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realiza até esta sexta-feira (06), no bairro Vila Operária, zona Norte de Teresina, os atendimentos gratuitos da Justiça Itinerante.  Os serviços acontecem no Centro de Formação São José Operário, na Rua 24 de janeiro, nº 1861, esquina com a Rua Ceará.

A superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, explica a documentação correta para os atendimentos.

“Os atendimentos muitas vezes são dificultados por falta de documentação. Pedimos que as pessoas fiquem atentas e tragam seus documentos. Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de endereço são essenciais para a maioria dos atendimentos”, explica Vanessa Brandão.
 
A Justiça Itinerante é uma ferramenta do Judiciário que disponibiliza em um só lugar, há 20 anos, serviços que visam à garantia do exercício da cidadania, gratuitamente.

Veja os serviços oferecidos e a documentação necessária:

Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
 
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
 
Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
 
Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
 
Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
 
Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
 
2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
 
RG (1ª e 2ª vias):
– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais