Cidadeverde.com

Em Picos, Centro Espírita realiza ação recreativa com crianças carentes

Imprimir

Fotos: Ascom

Por Paula Monize (Com informações da Ascom)

O Centro Espírita Francisco de Assis (CEFA) realizou na tarde desta quarta-feira (04) uma ação solidária com crianças em situação de vulnerabilidade que residem no município de Picos. A atividade é em alusão aos 33 anos de atuação da entidade que está localizada no bairro Junco.

No local, foi preparado um espaço ornamentado com balões coloridos e painel de São Francisco infantil. Além disso, foram disponibilizados brinquedos pula-pula, como cama elástica, escorregador, castelo inflado; personagens do universo infantil, como cosplay do homem aranha e princesa.

"Foi realizado acolhimento com musica infantil ao vivo com os músicos do Centro, distribuição de lanches, como cachorro quente, bolo recheado, refrigerante, algodão doce. Cada criança também pôde receber presentes, como brinquedos, doces, kit com giz de cera, lápis de cor, livrinho sobre ensinamentos cristãos para colorir, entre outros", informou a direção do CEFA. 

No evento também foi realizado um momento de oração e reflexão do Evangelho, adaptado a um nível de compreensão das crianças. 

A Evangelização Infantil é um trabalho espiritual que possui uma estrutura de estudo e entendimento das boas práticas, acolhimento e apoio tanto para as crianças como para suas famílias. Esse trabalho ajuda as crianças em sua formação ética e moral, através dos ensinamentos de Jesus.

O objetivo da Doutrina Espírita e do Centro Espírita Kardecista é esse: prestar a caridade como sendo seu principal objetivo, através dos ensinamentos de Jesus Cristo e Allan Kardec (organizador da Doutrina Espírita).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais