Cidadeverde.com

Criança de 4 anos e homem morrem em acidente com ônibus que saiu de Pedro II

Imprimir

Foto: Reprodução/PRF 

Por Rebeca Lima e Ney Silva 

Atualizada às 12h50

Um ônibus com 55 ocupantes, que saiu do Piauí, caiu de uma ribanceira e capotou na madrugada desta quinta-feira (05), por volta das 3h, no Anel Viário Norte da BR-365 em Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Duas pessoas, sendo uma criança de 4 anos e um homem, morreram.

O veículo saiu de Pedro II nesta última terça-feira (03) com destino a São Paulo.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 44 vítimas foram levadas para as as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos bairros Tibery, Pampulha, Planalto e Roosevelt e para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Entre os passageiros estavam dois atletas piauienses, Batista Pinheiro e Francisco Hernando, que iriam disputar um campeonato de Muay Thai em São Paulo. Batista Pinheiro contou que acordou já com o ônibus capotando e que conseguiu sair do veículo através de uma janela.

"Eu estava dormindo e só acordei quando o ônibus estava virando e caí por cima do Francisco, com coisas caindo em cima de mim, até que a janela quebrou e eu vi o espaço para sair de dentro do ônibus. Saí me rastejando. O Francisco se rastejou junto comigo e teve pontos no rosto e no braço". 

Batista informou ainda que de Pedro II tinham três pessoas: ele, Francisco e um senhor que teria quebrado a clavícula, com fratura exposta. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que perdeu o controle da direção e colidiu com o guarda-corpo da pista, capotando na ribanceira.

O que diz a empresa

A empresa Expresso Brasil Tur responsável pelo ônibus informou que estão no local dando assistência aos passageiros sobreviventes. 

"Estamos fazendo um relatório inicial sobre o acidente e vamos fornecer todas as informações. Estamos com uma equipe no local danto todo o suporte para vítimas e seus familiares", destacou o advogado da empresa de ônibus Cleidson  Jorge.

Veja nota na íntegra: 

Nesta madrugada (05), por volta das 03h30, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência de capotamento de um ônibus, onde o mesmo caiu em uma ribanceira na BR-365, no anel viário norte, próximo ao bairro Morumbi.

No local, segundo informações, havia 48 passageiros que se deslocavam do Estado do Piauí para São Paulo.

O motorista assumiu a direção em Salinas-MG, onde o mesmo relatou que seguia na velocidade da via quando adentrou no trevo de acesso e perdeu o controle da direção do ônibus, colidindo com o guard rail e capotando ribanceira abaixo.

Ao todo, foram mais de 30 vítimas atendidas, sendo 2 vítimas em óbito, as quais não foram identificadas, sendo uma criança e um adulto.

Foram empenhadas para o local três viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, além das equipes da concessionária que trabalham na rodovia.

Após todo o trabalho de busca e salvamento, o local foi deixado em segurança.

 

 

Aguarde mais informações... 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais