Cidadeverde.com

Ônibus da Mamografia inicia atendimentos em Picos

Imprimir
  • dentro_1.JPG Paula Monize
  • dentro_2.JPG Paula Monize
  • DENTRO_4.JPG Paula Monize
  • DENTRO_5.JPG Paula Monize
  • DENTRO_3.JPG Paula Monize

 

Por Paula Monize

Na manhã desta quinta-feira (05) o ônibus da Mamografia fez parada no município de Picos. A iniciativa é fruto de uma ação do Governo do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria de Saúde em alusão ao Outubro Rosa, campanha de prevenção e diagnóstico do precoce do câncer de mama.

A unidade móvel está estacionada na Praça Antenor Neiva, nas proximidades do Hospital Regional Justino Luz. Diariamente serão realizados 70 exames de mamografia atendendo o público na faixa etária de 40 a 69 anos. 

A professora aposentada, Rosamir Leal dos Santos, sabe bem a importância do diagnóstico precoce. Ela relata que durante o exame preventivo ela descobriu nódulos benignos na mama e passou a monitorá-los.

"É importante a gente vir e se prevenir dessas doenças geradas. Todas as vezes que o carro vem eu busco fazer o exame, é muito importante, porque foi assim que eu também que tinha nódulos benignos na mama. T odos os anos faço esse acompanhamento e eles vem reduzindo graças a Deus", disse Rosamir Leal dos Santos.

O ônibus da mamografia permanecerá na cidade de Picos pelo prazo de mais 20 dias, ofertando exames gratuitos à comunidade.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais