Cidadeverde.com

Vídeo: avião se choca na pista, derrapa e explode em Cuiabá

Imprimir

A queda de um avião bimotor em um aeroporto privado de Cuiabá (MT) matou duas pessoas e deixou dois sobrevivente. A tragédia foi registrada na tarde de 4ª feira (04.out). Câmeras de segurança do local registraram o acidente. 

Nas imagens, a aeronave de matrícula PS-JCO bate a asa na pista durante a decolagem. Na sequência, derrapou e explodiu ao se chocar contra um dos hangares do local. O piloto Fernando Barreto, de 42 anos, morreu na hora. A outra vítima fatal é um funcionário de uma empresa de agronegócio, que estava do lado de fora atuando em uma construção no aeroporto. No avião estavam o piloto e dois irmãos.

Imagens posteriores ao acidente, registradas por testemunhas, mostram o desespero e o combate às chamas após a explosão. Os irmãos que estavam dentro do avião foram socorridos com ferimentos. Segundo a polícia, eles conseguiram pular antes do choque. 

As causas do acidente são investigadas. O avião, do modelo Beechcraft King Air C90GTI, foi produzido em 2008 e tinha capacidade para sete passageiros. A documentação estava regularizada na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais