Cidadeverde.com

Incêndio em matagal ao lado de condomínio assusta moradores na zona Sudeste

Imprimir

Por Roberto Araujo

Um incêndio em área de vegetação assustou moradores de um condomínio localizado no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina, na noite desta quinta-feira (5). Imagens mostram que as chamas se aproximaram do muro do condomínio e funcionários e moradores tiveram que ajudar no trabalho de contenção do fogo.

As chamas teriam iniciado por volta das 16h. Segundo o condomínio Terrazzo Poty, funcionários do prédio iniciaram o trabalho de contenção do fogo, que tomou maiores proporções e atingiu uma maior área de mata. Conforme o condomínio, o Corpo de Bombeiros chegou às 18h40.

"O fogo foi controlado, mas vai e volta. Quando começou às 16h, os funcionários do prédio, junto com supervisor, estavam contendo nas últimas, sendo que a gente estava constantemente ligando para o 193 (...) ", disse o agente de portaria do condomínio Jociel Soares ao Cidadeverde.com.

O funcionário também disse que labaredas de fogo adentraram a área do condomínio e foi feita uma orientação aos condôminos que são proprietários de veículos e que estivessem com carros próximos ao muro em contato com o fogo, que os retirassem do local.

"O fogo ficou bem próximo ao muro, algumas faíscas estavam já passando nos carros, e aí a gente botou o alerta para todos tirarem os carros do local, e a gente ficou observando com o supervisor", relatou.

Até o fechamento desta reportagem, o Corpo de Bombeiros não havia repassado informações sobre os trabalhos de controle das chamas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais