Cidadeverde.com

Palmeiras não vê terra arrasada após queda e ainda sonha com Brasileirão

Imprimir

Um dos mantras de Abel Ferreira no Palmeiras é: todos têm 24 horas para comemorar ou lamentar um resultado. O Alviverde foi eliminado pelo Boca Juniors na semifinal da Libertadores, ontem, em pleno Allianz Parque, mas neste fim de semana já tem um clássico importante contra o Santos, pelo Brasileirão competição que todo o elenco ainda acredita no título.

Palmeiras não vê terra arrasada após a queda para o Boca. O UOL apurou que a avaliação interna é de que o desempenho foi aceitável nos confrontos contra o time argentino, e a classificação para a final poderia ter ido para qualquer um dos lados nas penalidades — 'Chiquito' Romero defendeu as penalidades de Raphael Veiga e Gustavo Gómez e ajudou a classificar o Boca.

Comissão técnica e elenco ainda acreditam no título do Brasileirão. Abel foi questionado na coletiva de imprensa após a queda para o Boca sobre as chances do Palmeiras conquistar o Brasileirão.

O português repetiu o discurso após a derrota para o RB Bragantino: "O Botafogo tem tudo para ser campeão". No entanto, o discurso internamente é de que a diferença de oito pontos para o time carioca pode cair com 13 rodadas a serem disputadas.

Momento do Botafogo também é pauta. Nos últimos dez jogos, dos 30 pontos disputados, apenas 13 foram conquistados pelo Botafogo — é um aproveitamento de 43%. Além disso, o Alvinegro acabou de demitir Bruno Lage e tem um técnico interino: o ex-meia Lúcio Flávio.

Crias da Academia corresponderam contra o Boca e podem mudar momento do ataque do Palmeiras. Endrick, Kevin e Luis Guilherme, todos atacantes formados na base do Palmeiras, mudaram a partida diante o Boca, e mostraram para Abel que podem ajudar a equipe que vive uma seca de gols: nos últimos oito jogos, o Alviverde só marcou quatro.

Mayke citou discurso das '24 horas' de Abel. O lateral direito foi o jogador do Palmeiras que participou com o treinador da coletiva de imprensa após o jogo. Ele admitiu que o elenco sentiu a eliminação, mas ressaltou que a equipe ainda vai brigar pelo Brasileirão.

"Estamos tristes, sim. Não tem como enganar isso. Mas fizemos de tudo. Futebol é assim. Como o Abel prega, 24 horas [para esquecer derrota]. Vamos estar todos juntos para trabalhar, que o Brasileiro vai recomeçar e vamos com tudo para ver onde iremos chegar no campeonato que nos resta", disse Mayke.

O Palmeiras junta os cacos da eliminação para o Boca e volta a campo no domingo (8), contra o Santos, às 16h (de Brasília). O time de Abel ocupa a 4ª posição da tabela com 44 pontos, o líder Botafogo tem 52.

FLAVIO LATIF
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais