Cidadeverde.com

Edital do concurso Alepi será lançado na terça-feira (10)

Imprimir


Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com


Ocorrerá na próxima terça-feira (10) a partir das 10 horas, no Salão Nobre Francisca Trindade do Palácio Petrônio Portela, o lançamento do edital do concurso Assembleia Legislativa do Piauí. O certame foi anunciando no início do ano e vai oferecer vagas de Ensino Médio e Superior contemplando várias áreas do conhecimento e implantando novos cargos que atenderão a necessidades antigas do funcionamento do Poder Legislativo.

A banca organizadora do concurso será o Idecan e a previsão de realização da prova, números de vagas, todas as áreas contempladas serão anunciadas no dia do lançamento do edital, mas a perspectiva para a realização das provas, segundo o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), é para o início de 2024.

Com mais de 20 anos de atuação, o Idecan é já organizou vários concursos entre eles o Advocacia Geral da União, Ministério Público do Distrito Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério da Saúde, Tribunal de Justiça do Piauí entre outros.

Para a realização do concurso foram efetivadas mudanças administrativas que permitiram tanto o preenchimento das vagas, antes comissionadas, por servidores efetivos que irão ingressar no serviço público pelo Legislativo do Piauí com plano de cargos, carreira e salário definidos.

 

Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais