Cidadeverde.com

Carretinha da Saúde ultrapassa a meta em Buriti dos Lopes e realiza mais de 700 atendimentos

Imprimir

Foto: Ascom/Governo do Piauí 

A Carretinha da Saúde ultrapassou a meta programada de atendimentos para o município de Buriti dos Lopes, que era de 350 atendimentos, chegando a realizar 729 atendimentos. A carretinha chegou ao município em 18 de setembro e permaneceu até sexta-feira (06).

Foram realizadas 166 consultas oftalmológicas, odontológicas (281) e fonoaudiologia (282) para crianças de zero a seis anos. A unidade móvel atendeu os pacientes na Rua da Praça Antônio Romão, s/n - bairro Centro.

“Estamos levando serviços importantes para dar mais qualidade de vida para essas crianças. Além das consultas, também estamos atualizando a caderneta de vacinação. Estamos trabalhando para sempre ultrapassar a meta prevista para cada município”, destacou Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

Todos os atendimentos da Carretinha da Saúde são pactuados com as secretarias municipais das cidades por onde a unidade móvel passa. Desde o último mês de julho, quando o serviço foi iniciado, mais de 6 mil crianças já foram atendidas.

A Carretinha de Saúde é uma das ações do Pacto Pelas Crianças, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a Primeira Infância, pactuando com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais