Cidadeverde.com

Governo do Piauí fará PPP para construção de 600 apartamentos de até R$ 155 mil

Imprimir

Foto: Ichiro Guerra / PR

Por Breno Moreno (com informações da Sead)

O Governo do Piauí lançou, nesta terça-feira (10), um edital de chamamento público para seleção de Parceria Público-Privada (PPP) para construção de até 600 apartamentos com pelo menos dois quartos e no mínimo 41,5 metros quadrados de área útil localizados em um novo residencial no bairro Aroeiras, zona Norte da Teresina.

A iniciativa faz parte de um programa habitacional que disponibilizará condomínios de apartamentos com preços mais acessíveis aos servidores estaduais, com a possibilidade de financiamento pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O valor unitário de cada imóvel não ultrapassará R$ 155 mil. 

“Daremos preferência para os servidores do estado, mas caso nem todas sejam de interesse dos servidores, ele também pode ser aberto para o público em geral”, explicou Monique Menezes, superintendente da Superintendência de Parcerias e Concessões da Sead (Supac).

As unidades habitacionais deverão ser construídas em atendimento às regras municipais, com vias de acesso e de circulação pavimentada, drenagem de águas pluviais, calçadas, guias e sarjetas, rede de energia elétrica e iluminação, rede de abastecimento de água potável, soluções para o esgotamento sanitário e coleta de lixo, além de acessibilidade.

A PPP será estruturada pela Secretaria da Administração (Sead), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). O prazo para que as construtoras enviem suas propostas ficará aberto até o próximo dia 23 de novembro. A previsão é que o novo residencial seja concluído em até 18 meses após a assinatura da PPP. 

“Esse chamamento já é para selecionar um parceiro para que possamos estabelecer uma PPP e implementar esse empreendimento habitacional. A ideia é que sejam construídos pelo menos 150 apartamentos, podendo chegar até 600, isso fica a cago da empresa, contanto que cumpra a área mínima construída de cada unidade habitacional”, acrescentou Monique Menezes.

De acordo com o edital, pelo menos 3,4% do valor de cada unidade habitacional vendida será destinada ao Fundo Financeiro do Regime Próprio de Previdência Social do Estado.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais