Cidadeverde.com

Juiz decreta prisão preventiva de suspeito de atropelar e matar adolescente em Joaquim Pires

Imprimir

Por Roberto Araujo

A justiça decretou a prisão preventiva de Rhuan Ananias Coelho Morais, suspeito de ter atropelado e matado o adolescente Marcos Vinicius de Sousa Alves no último dia 8 de outubro em Joaquim Pires, no Norte do Piauí. O suspeito dirigia uma caminhonete quando bateu na motocicleta conduzida pelo jovem, que morreu na hora.

Na decisão judicial, o juiz Arilton Rosal Falcão Junior, da 1ª Vara da Comarca de Esperantina, cita que o teste de alcoolemia detectou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes do crime, em um índice muito superior ao permitido por lei.

"No caso em apreço observo que o primeiro pressuposto cautelar está presente, pois a materialidade e autoria se evidenciam pelos Boletins de Ocorrências, Depoimentos das testemunhas, dos quais se extrai que o representado passou a noite anterior aos fatos ingerindo bebidas alcoólicas, bem assim pelo teste de alcoolemia, o qual atestou 0,83 mg/L concentração por litro de sangue, ou seja, muito superior ao permitido por lei (art. 306, §1º do CTB); no Exame cadavérico e nas imagens acostadas do dia dos fato, bem como pelo próprio interrogatório do acusado, o qual apesar de optar pelo exercício do direito ao silêncio, assumiu ser o condutor do veículo automotor com as características compatíveis com o veículo envolvido no acidente", diz um trecho da decisão.

O juiz aponta que decidiu pela prisão preventiva, dentre outros motivos, pelo fato de que o suspeito não prestou socorro à vítima. Ele também cita a gravidade do crime e o risco de que o suspeito volte a cometer o delito.

"Considerando a gravidade do crime (em tese, homicídio doloso no trânsito) as circunstâncias do fato (o autuado transitava na via contrária da pista em uma curva acentuada), as condições pessoais do averiguado (estava sob influência de álcool) e o risco de reiteração delitiva acima fundamentado, a liberdade provisória e as medidas cautelares diversas da prisão (previstas no art. 319 do CPP) são absolutamente inadequadas e insuficientes para o caso concreto aqui analisado", frisa em outro trecho da decisão.

Após o crime, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Esperantina. Ele foi preso em flagrante, e solto após pagar fiança. O juiz determinou que, ao ser preso, que ele seja direcionado a qualquer unidade prisional de Teresina. Com a prisão, ele deverá ficar à disposição da justiça para as investigações.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: