Cidadeverde.com

Palmeiras precisa lidar com baque emocional e escalação na Data Fifa

Imprimir

O Palmeiras entrou nesta pausa para a Data Fifa em um seu pior momento da temporada. Antes, a pausa era vista como um problema pela torcida pela queda de rendimento da equipe na volta, mas dessa vez até o técnico Abel Ferreira 'agradeceu' os dez dias sem jogos para poder arrumar a casa.

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

A equipe terá mais de uma semana livre e só volta a jogar na quinta-feira (19), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileiro. O time ocupa a quarta posição na tabela com 44 pontos ? onze atrás do líder Botafogo.

O QUE PRECISA SER RESOLVIDO?

Baque emocional

O Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors da Copa Libertadores nos pênaltis em pleno Allianz Parque. Dias depois, perdeu de virada o clássico contra o Santos, pelo Brasileirão, jogando como mandante na Arena Barueri. 

Raphael Veiga alertou que a equipe não conseguiu se recuperar emocionalmente após a queda para o Boca: 'Falar que a gente entra zerado em um jogo como esse eu vou estar mentindo. 

Contra o Boca foi um jogo extremamente intenso, que trouxe para a gente uma questão emocional muito grande. Desde La Bombonera e depois em casa, há muita coisa envolvida'. 

Abel irá utilizar os dez dias livres para ajustar o time para a reta final da temporada e recuperar os jogadores emocionalmente.

Seca de gols

O ataque do Palmeiras vive um momento de seca. O time de Abel Ferreira só marcou cinco gols nos últimos nove jogos. O técnico português terá tempo suficiente para melhorar a pontaria de sua equipe.

Escalação

Artur e Rony, titulares do Palmeiras, também não estão em seus melhores momentos. O ex-Red Bull Bragantino não marca desde o dia 30 de julho, na vitória por 4 a 1 contra o América-MG. Já o camisa 10 não balança a rede desde o dia 23 de agosto, na goleada por 4 a 0 contra o Deportivo Pereira. 

Nomes que podem aparecer no time titular após a Data Fifa são Endrick, Luis Guilherme e Kevin. As crias da Academia de Futebol têm correspondido quando foram utilizadas por Abel.

Relação conturbada entre diretoria e principal torcida organizada

A Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, pediu as saídas de Leila Pereira, presidente do clube, e Anderson Barros, diretor de futebol.

Além disso, um grupo de torcedores pichou os muros da sede social do clube: "Leila mentirosa" e "Fora Barros" foram algumas das frases escritas na manifestação.

FLAVIO LATIF 
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais