Cidadeverde.com

PM recebe 200 novas viaturas e dobra frota no PI; todos os municípios serão beneficiados até dezembro

Imprimir
  • 4.jpeg Najla Fernandes/ TV Cidade Verde
  • 3.jpeg Najla Fernandes/ TV Cidade Verde
  • 2.jpeg Najla Fernandes/ TV Cidade Verde
  • 1.jpeg Najla Fernandes/ TV Cidade Verde

Por Marina Sérvio

Acontece nesta quinta-feira (12) a entrega de 200 novas pick-ups que serão utilizadas como viaturas pela Polícia Militar do Piauí. A solenidade acontece na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo à Assembleia Legislativa do Piauí.

Segundo o comandante da PM, Coronel Scheiwann Lopes, hoje, com a medida, a corporação irá dobrar a quantidade de viaturas nas ruas, passando de 300 para 600 carros. Além nas unidades novas recebida nesta quinta-feira (12), mais 100 veículos foram devolvidos as ruas após passarem por concerto e renovação.

“Estamos recebendo esse presente do nosso governador Rafael Fronteles, e do nosso secretário de segurança, Chico Lucas. É uma ação que faz parte desse empenhado no primeiro semestre, na parte de planejamento organizacional que possibilitou essa renovação da frota” descreve o comandante.

Ainda de acordo com Coronel Scheiwann Lopes, além desses novos veículos, ainda está prevista a chegada de mais 400 carros até o final do ano. O planejamento é que o reforço chegue aos 224 municípios do Piauí.

“Então é um investimento maciço nessa parte de segurança pública, que envolve não só a infraestrutura de equipamentos como viaturas, mas a capacitação, a formação mais bem aprimorada do nosso corpo de profissionais, capital humano, também estrutural na parte de prédios, capacitação, equipamentos, armamentos, enfim, uma gama de frentes de atuação, tudo visando a melhor prestação de serviço de qualidade com o objetivo da redução dos índices de criminalidade” reafirma o comandante.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais