Cidadeverde.com

Campanha de multivacinação de crianças e adolescentes segue até o dia 14 de outubro no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

Da Redação

A Campanha Estadual de Multivacinação, para atualizar a carteira das vacinas de rotinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, segue acontecendo até o próximo dia 14 de outubro nos 224 municípios do Piauí.

No último sábado (7) foi realizado o Dia D da Campanha Estadual de Multivacinação em todo o estado, que contou com grande adesão da população. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reforça a continuidade da ação.

"É muito importante que pais e responsáveis sigam levando suas crianças e/ou adolescentes aos postos de saúde, garantindo a imunização", reforçou Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

Para as crianças de até sete anos estão sendo oferecidas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A. 

Já maiores de sete anos e menores de 15 anos estão sendo oferecidas as vacinas da Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa, além das de Covid-19 e Influenza conforme o cronograma.

O lançamento da Campanha Estadual de Multivacinação aconteceu na semana passada, em Teresina e Alvorada do Gurguéia, com a presença do diretor do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, Éder Gatti.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais