Cidadeverde.com

Professor se torna doutor em Ciência Animal aos 72 anos na UFPI: "era meu sonho"

Imprimir

Por Bárbara Rodrigues e Idria Portela

Demonstrando que não existe uma idade para a busca do conhecimento, o pesquisador, professor e zootecnista Arthur Arré, aos 72 anos, conseguiu recentemente seu doutorado em Ciência Animal.

Ele nasceu em São Paulo, mas desde os anos 90 mora no Piauí, onde constituiu a sua família. Além de pesquisador, Arthur Arré ministra aulas desde 2008 em uma faculdade privada. 

Sempre em busca de mais conhecimento, ele fez especializações e mestrado, quando decidiu que era hora de fazer um doutorado, conquista essa que conseguiu no último dia 6 de outubro pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Para ele a idade não foi um empecilho.

Fotos: Ascom/UFPI

“Era meu sonho, desde que me formei em mestrado não consegui fazer [o doutorado] porque tinha que trabalhar, e trabalhei muito tempo no campo, e não tive tempo hábil de fazer o doutorado, mas quando comecei a ministrar aulas em uma faculdade em Timon, aí tive a oportunidade”, destacou.

Apesar da recente conquista o mais novo doutor não pensa em parar e quer continuar com os estudos. “Penso ainda ano pós-doutorado e caso não consiga, penso em outro mestrado, porque na minha área de melhoramento animal dependemos muito de reprodução, então talvez faça mestrado em reprodução animal”, revelou.

A conquista de Arthur Arré também foi celebrada pela Universidade Federal do Piauí. “Eu acho que conhecimento nunca é de mais ou de menos, sempre é tempo de apreender, de conhecer e se qualificar.Então nós aqui da Universidade Federal do Piauí estamos de braços abertos a esses discentes, de qualquer faixa etária, pois só vem a somar e contribuir para os programas”, afirmou a Pró-reitora de Pós-Graduação (PRPG), Regilda Moreira-Araújo.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais