Cidadeverde.com

Ramon Menezes exalta treinos na Granja Comary antes dos Jogos Pan-Americanos

Imprimir

O treinador Ramon Menezes comemorou a oportunidade de realizar treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes da viagem na próxima quarta-feira (18) para os Jogos Pan-Americanos, no Chile.

Foto - CBF TV

A apresentação da Seleção Brasil aconteceu nessa segunda-feira (9) e terá nove dias de preparação para enfrentar Honduras, Colômbia e Estados Unidos pelo Grupo B.

"Nesses dois dias aqui, já aproveitamos bem e fizemos três sessões de treinos. Eu encontrei um grupo muito bom de trabalho, todo mundo voltado ao nosso objetivo, que é fazer um ótimo Pan-Americano. Essa atmosfera da Granja é muito positiva e é uma grande oportunidade para a gente aproveitar muito bem", afirmou.

O técnico também comentou a convocação de jogadores que vestirão a Amarelinha pela primeira vez e explicou como a presença de atletas já veteranos na Seleção pode ajudá-los na adaptação ao estilo de jogo visando a um bom desempenho no Pan-Americano.

"Os jogadores que vieram conosco pela primeira vez, estão com uma vontade muito grande, já demonstrada nos treinamentos. Isso nos dá uma confiança muito grande e alguns atletas que já entendem, já conhecem o nosso trabalho, facilita um pouco aquilo que nós pensamos e até para passar para esses atletas que estão vindo conosco pela primeira vez", disse.

Ramon também exaltou a trajetória dos jogadores novatos e ressaltou o currículos dos atletas. 

"Eles são jogadores novatos, mas acostumados a jogar no profissional. O Matheus Dias joga no Internacional, o Andrew vem de temporadas como titular em um ótimo campeonato.

Então são atletas já preparados, que já mostraram isso no treinamento, jogadores inteligentes, com uma vontade muito grande. Então a gente tem tudo aí para fazer um ótimo Pan-Americano", reforçou.

Em busca da quinta medalha de ouro, o Brasil estreia no Pan-Americano contra os Estados Unidos no dia 23 de outubro, em Valparaíso, às 14h.

No dia 26, a Amarelinha enfrenta a Colômbia, às 16h, no dia 26 em Vinã del Mar. Pelo último compromisso da última fase, encara Honduras no dia 29, às 19h, em Sausalito.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais