Cidadeverde.com

Fiéis celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no Piauí

Imprimir

Fiéis de diversas partes do Piauí celebraram neste 12 de outubro o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Em Teresina, o dia de homenagens à Mãe de Deus iniciou logo cedo.

Pela manhã, os fiéis se concentraram no adro da igreja de São Benedito, onde foi realizada uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Juarez Marques. Em seguida, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do centro de Teresina.

Com o tema ‘Mãe Aparecida; dai-nos coração ardente, e pés a caminho’, a solenidade reuniu centenas de católicos para celebrar a Padroeira do Brasil em unidade com o Santuário de Aparecida. O coordenador da Festa, padre Geneilson Bezerra, cita a importância da festa para os católicos

“Nós enquanto cristãos devemos nos reunir nesta grande festa para celebrar a nossa padroeira, em sintonia com o Santuário de Aparecida, alimentando ainda mais a nossa fé e o amor por nossa Mãe, que nos dar também esse ardor missionário para que estejamos sempre com os pés a caminho da missão”, disse o sacerdote.

A procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida está em sua 17ª edição. Durante 11 dias, a imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrinou em alguns locais que integram o território geográfico da Arquidiocese de Teresina.

Pela tarde, houve procissões nas igrejas dos bairros Matinha, Renascenca II e Promorar.

Já na cidade de Picos, logo cedo teve uma missa na igreja do bairro Morro da Macambira. Os festejos iniciaram no começo do mês, e concluíram com a festa desta quinta.

Da Redação

Foto: Ascom / Catedral Nossa Senhora das Dores

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais