Cidadeverde.com

Equipe de emissora de TV é alvo de disparos de arma de fogo na zona Sul de Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução Redes Sociais / Renato Andrade 

Por Marina Sérvio 

Atualização ás 13h19

Um homem e uma mulher foram presos no começo da tarde desta sexta-feira (13) na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina. A dupla é suspeita de envolvimento no atentado sofrido por uma equipe de reportagem da TV Antena 10 na manhã de hoje. Os suspeitos foram levados para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). 

Atualização ás 08h12

Na manhã desta sexta-feira (13), o repórter cinegráfico Cipriano Alves e o repórter Tony Black foram alvos de um atentado na Rua Eurípides de Aguiar no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, na TV Cidade Verde, o repórter Tony Black relatou os momentos de sufoco que ele passou. 

“Estou tranquilo, graças à Deus. A TV fica aqui a menos de 200 metros, a gente saia para trabalhar e quando nós chegamos exatamente onde está o carro da sua TV eles abordaram nossa equipe e a gente chegou até aqui para ver se dava para sair, mas quando chegou aqui eles voltaram e atiraram do lado do cinegrafista. Então no momento em que eles atiraram, eu estava sentado no outro banco e daqui eu sai e rolei até aqui nessa lama, mas comigo eles não atingiram em nada, só o susto”, contou.

Sobre o repórter cinematográfico Cipriano Alves, Tony Black acrescentou que ele foi atingido com os estilhaços do vidro e foi socorrido.

“Não dá nem para você traduzir, mas só quem passa é quem sabe o que é a coisa, é um momento de sufoco, muito sufoco. É um momento que você diz é agora o meu dia, minha hora. Mas tem Um lá encima que ora por nós” descreve o repórter. 

As informações foram confirmadas logo cedo ao vivo pela jornalista Thracy Oliveira, apresentadora da emissora Antena 10, empresa a qual os dois também fazem parte.

Foto: Najla Fernandes/ TV Cidade Verde

Segundo informações do capitão Paulo Roberto, criminosos que já haviam realizado um assalto próximo à sede da Antena 10 quando atentaram contra os profissionais e o carro da emissora. O vidro do carro quebrou próximo ao motorista e repórter cinegráfico Cipriano Alves que foi atingido por estilhaços e precisou de atendimento médico.

Equipes do Samu foram deslocadas ao local e atenderam as vítimas. 

“A gente vai fazer a diligência no sentido de encontrar esses indivíduos. Inclusive tem o pessoal da Polícia Civil que já está aqui, tem o pessoal também do serviço de inteligência e vamos intensificar o policiamento para tentar fazer a prisão desses indivíduos” afirmou o Capitão Paulo Roberto. 

 

 

 

  • WhatsApp_Image_2023-10-13_at_08_26_48.jpeg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-13_at_08_26_49_(1).jpeg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-13_at_08_26_49.jpeg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-13_at_08_26_50_(1).jpeg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • assaltos_(1).jpg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • assaltos_(2).jpg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • assaltos_(4).jpg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-13_at_08_13_01.jpeg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais