Cidadeverde.com

Após acirramento, presidente sai em defesa e diz que Comissão atua dentro de limites

Imprimir

Foto: Gabriel Paulino 

Por Paula Sampaio 

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), pediu respeito a atuação da Comissão de Legislação e Justiça e pontuou que os parlamentares agem dentro do regimento na análise de projetos que passam por tramitação no Legislativo Municipal. 

“Eu sei que existem as divergências políticas, as divergências ideológicas, e com o período eleitoral se aproximando, é normal que essas divergências acabem, às vezes, ultrapassando um pouco. Mas, eu acredito que todos trabalham aqui dentro da sua responsabilidade para com o povo de Teresina. A Comissão de Legislação e Justiça age dentro do regimento, o líder do prefeito, ele age dentro do regimento, o presidente, até mesmo porque se não agir, está havendo uma ofensa”, argumentou Enzo Samuel. 

Os ânimos dentro da Câmara têm passado por um acirramento com o início da tramitação de um projeto de lei, enviado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), que autoriza a permanência de vendedores ambulantes em ruas e calçadas de Teresina. 

O líder do prefeito na Câmara, Antônio José Lira, chegou a chamar, sem citar nomes, alguns membros da Comissão de Legislação e Justiça de “talibãs”, pontuando que os parlamentares em tem feito uma análise equivocada da proposta e agido para barrar o avanço da matéria. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais