Cidadeverde.com

Polícia queima 1 tonelada de drogas apreendidas no Piauí

Yala Sena/Cidadeverde.com
 
A Polícia Federal e Polícia Civil incineraram na tarde desta quinta-feira (25), no povoado Cerâmica Cil, zona rural de Teresina, mais de uma tonelada de drogas vindas do polígono da maconha, região de divisas no interior de Pernambuco, e até do Paraguai. A ação faz parte da XI Semana Nacional Sobre Drogas.
 
Acompanharam a destruição o juiz da 7ª Vara de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, o superintendente da Polícia Federal no Piauí, Eriosvaldo Renovato Dias, e o titular da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes, João José Pereira Filho, além de integrantes do Conselho Estadual de Combate às Drogas.
 
 
Da Polícia Federal, foram queimados 719 quilos, 71 quilos de cocaína, e 15 comprimidos e êxtase. Da parte da Polícia Civil, foram autorizadas 230 quilos de maconha, cocaína, e crack, autorizados por juizes de Teresina, Fronteiras, e Paulistana.
 
Eriosvaldo Dias disse que o número de drogas apreendidos entre 2008 e 2009 é elevado para o Piauí. "Essa quantidade é uma prova incontestável do aumento do consumo de demanda no Estado", declarou o superintendente. Ele informou que as apreensões de drogas aumentaram em 50%, a maioria delas em Teresina, Parnaíba, e Picos. Os entorpecentes foram avaliados em R$ 1,1 milhão.
 
 
De acordo com o delegado Alex Chagas, uma das apreensões mais ousadas aconteceu em novembro de 2008, quando três malas com 47 kg de cocaína saíram do Mato Grosso, passaram por Brasília, e desembarcaram no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. Em outras ações, os traficantes usaram fundos falsos de veículos e pneus.
 
Yala Sena (flash de Cerâmica Cil)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: