Cidadeverde.com

Peça "Tom na Fazenda" se apresenta neste final de semana no Theatro 4 de Setembro

Imprimir

Foto: Divulgação

A premiada adaptação da obra "Tom na Fazenda" estará em Teresina este final de semana para falar de preconceito, luto, patriarcado, violência, família, misoginia, sexismo e outros assuntos interligados e atuais. 

Idealizado pelo ator e produtor Armando Babaioff, com direção de Rodrigo Portella, o espetáculo acontece no sábado (14), às 20h, e domingo (15), às 19h, no Theatro 4 de Setembro. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla com direito a meia entrada, contando com intérprete de libras e será disponibilizado um QR code  para acesso a áudio descritivo para as pessoas com deficiência visual. 

Na temporada itinerante pelo Nordeste, 'Tom na Fazenda' conta com uma novidade de peso: a entrada da veterana atriz Denise Del Vecchio, escritora, diretora, dramaturga e professora brasileira. Com uma carreira consagrada no teatro, televisão e cinema, sendo uma das maiores artista do teatro. O elenco conta também com os atores Gustavo Rodrigues e Camila Nhary.

Originalmente escrita pelo canadense Michel Marc Bouchard em 2009, "Tom na Fazenda" destrincha os acontecimentos que sucedem a ida do protagonista (Babaioff), o publicitário Tom, à fazenda da família do seu falecido companheiro. Em uma tentativa de comparecer ao funeral, Tom se encontra imerso em um universo rural e conservador, diante de uma realidade da qual não possuía conhecimento: sua sogra não sabe da sua existência, tampouco da sexualidade do filho.

A peça, vencedora de vários prêmios, entre eles, da APCA, Associação de Críticos de Teatro de Quebec, Shell e Cesgranrio.

Desde a sua estreia, em 2017, “Tom na Fazenda” vem arrebatando o público por onde passa, tendo sido visto por mais de 65 mil pessoas em mais de 350 apresentações. Ao longo desses 6 anos, ganhou grande repercussão e notoriedade no Brasil e no exterior, marcando presença nos principais festivais de teatro do mundo, como: o Festival de Avignon, na França, e o FTA - Festival TransAmériques, em Montreal.

Em março de 2023, a convite do Théâtre Paris-Villette, realizou uma temporada de um mês na cidade de Paris com recorde de público e bilheteria, recebendo elogios dos veículos mais importantes da França, como o Jornal Le Monde. Recentemente, Tom na Fazenda está em cartaz em São Paulo.
Em janeiro de 2024, a peça entrará em turnê internacional  onde permanecerá até o mês de maio percorrendo 27 cidades na França, Bélgica e Suíça. 

Na sexta-feira (13), às 18h, haverá um bate-papo no auditório Clóris de Oliveira, no Ifpi (Instituto Federal do Piauí). O ator, diretor e professor de teatro, Moisés Chaves articula o encontro entre os atores da peça e os estudantes piauienses. 

Ficha Técnica:

Texto: Michel Marc Bouchard
Tradução: Armando Babaioff
Direção: Rodrigo Portella
Elenco: Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary
Cenografia: Aurora dos Campos
Iluminação: Tomás Ribas
Figurino: Bruno Perlatto
Direção Musical: Marcello H.
Coreografia: Toni Rodrigues
Comunicação e Prog. Visual: Victor Novaes e Miguel Macedo
Produção Executiva: Cláudia Barbot e Júlia Tavares
Produção Local: Flávio Marques / Preta Rosa
Financeiro e Administrativo: Letícia Napole / Marina Paiva
Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela
Idealização: Armando Babaioff


Serviço:

Dias 14 e 15 de outubro

Sábado: 20h | domingo: 19h

Local: Theatro 04 de setembro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais