Cidadeverde.com

Adolescente sofre queimaduras de 2° grau nos pés após caminhar descalça em praia do Piauí

Imprimir

Foto: Enviada ao Cidadeverde.com

Por Breno Moreno

Uma adolescente de 15 anos sofreu queimaduras de segundo grau nos pés após caminhar descalça em uma praia de Barra Grande, no litoral do Piauí. Segundo a mãe da jovem, a jornalista Josy Neves, a filha relatou ter pisado em pedras quentes no caminho para o mar. 

“Ela sentiu o pé queimar quando estava indo para o mar, na volta sentiu que continuava queimando. Quando ela chegou na barraca já tinha algumas bolhas que estavam se formando. Ela contou que pisou em uma pedra quentes também”, disse a mãe.  

A menina passou por uma avaliação com especialista, que constatou a queimadura de segundo grau. Ela foi medicada, recebeu curativos nos pés e reavaliada quando retornar para Teresina. O quadro de saúde da jovem é estável. 

Foto: Enviada ao Cidadeverde.com

De acordo com Sâmia Oliveira, enfermeira estomaterapeuta e especialista em tratamento de feridas que fez a avaliação da queimadura nos pés da adolescente, o machucado foi provocado pelo contato direto com a pedra quente e o tempo de exposição. 

Por conta disso, a orientação é sempre andar calçado na praia. “Principalmente próximo ao mar, por conta de queimaduras, que podem ser provocadas não apenas por pedras quentes, mas também animais como águas-vivas”, destacou a especialista. 

A enfermeira estomaterapeuta ressalta ainda que pessoas com uma sensibilidade maior na pele devem ter cuidado até mesmo ao pisar na areia. “Se você possui alguma patologia que causa interferência na sensibilidade, como diabete, você pode sofrer queimaduras se passar muito tempo caminhando na areia”, concluiu. 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais