Cidadeverde.com

Rodrygo revela terapia após pênalti perdido na Copa

Imprimir

Foto: Vitor Silva/CBF

Rodrygo não teve medo algum ao caminhar do círculo central do estádio Cidade da Educação, em Doha (Qatar), até a marca do pênalti. O jovem atacante tinha convertido as últimas cinco cobranças e seu pensamento era um só: marcar e seguir em frente na Copa do Mundo. Mas não foi o que aconteceu.

A cobrança do então camisa 21 foi a meia altura e levemente à esquerda de Livakovic, que defendeu sem dificuldade. Aquela imagem, aquele momento, jamais sairiam da cabeça de Rodrygo.

O dicionário define trauma como uma agressão ou experiência psicológica muito violenta. O atacante não esconde que viveu as horas e dias mais difíceis da carreira após a eliminação do Brasil para a Croácia, mas não parou por aí.

Até hoje, dez meses depois, o episódio ainda atinge a mente de Rodrygo de forma constante. E para lidar com isso, o atacante revelou ao UOL que tem feito terapia.

"Eu tinha uma imagem sobre psicólogo que só pessoa doida faz, ou alguma coisa assim. Eu tinha essa imagem até eu começar a fazer e ver que não, que isso pode salvar a vida de muitas pessoas. Me ajudou muito. Eu não via tantos problemas na minha vida, mas como eu comecei a conversar e ver que poderia melhorar em muitas coisas fazendo isso, foi algo que me ajudou bastante. Não foi exatamente depois do pênalti, demorou um pouco ainda. Comecei depois de um tempo e consecutivamente foi me ajudando a superar isso do pênalti também", disse o atacante

"É uma coisa que penso até hoje, sempre vem na minha cabeça, mas é algo que tenho que ir superando dia após dia e creio que estou bem. Você sempre lembra, não tem como. Vai martelar na sua cabeça. Ainda mais porque eu tinha batido todos os outros muito bem, tinha feito, por que logo nesse deu errado?"

A dificuldade de lidar com uma situação que não é corriqueira em sua vida é sempre maior. No caso de Rodrygo, falhar em um momento decisivo definitivamente não é normal. Mesmo com apenas 22 anos, o 'rayo' soma 15 gols na maior competição de clubes do mundo, a Champions League, sendo que dez deles foram para decidir o resultado a favor do Real.

O jovem astro brasileiro está a apenas cinco gols de igualar a marca de Romário na competição e entrar no top-10 dos maiores artilheiros brasileiros no torneio. Sobre o seu poder de decisão, Rodrygo vê como algo natural:

"Acho que é natural, mas me preparo normalmente durante os treinos. Treino finalização, estou sempre concentrado porque a bola pode cair nos pés a qualquer momento. É concentração e colocar na cabeça: vou resolver. Quando a bola vem, você está pronto".

Fonte: Folhapress/Eder Traskini

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais