Cidadeverde.com

Marcelo Castro diz que sem pré-candidato viável caminho do MDB é apoiar Fábio Novo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com


Por Paula Sampaio 

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, afirmou nesta segunda-feira (16), que o partido avalia ter uma pré-candidatura própria em Teresina, mas, que não embarcará em uma “aventura”. Ele ainda acrescentou que, caso não consiga viabilidade, o caminho natural é apoiar o pré-candidato do PT, Fábio Novo. Hoje, o MDB conta com dois pré-candidatos: o deputado Henrique Pires (MDB) e o médico Paulo Marcio (MDB). 

“Eu devo ser sincero que nenhum partido deixaria de ter um candidatura própria se tivesse um candidato viável. Esse é o caso do MDB. Temos esses dois pré-candidatos. A minha ideia é que a gente vá avaliando, nesse momento, uma pesquisa qualitativa é mais importante que uma quantitativa. Se não conseguirmos unir no primeiro turno, uniremos no segundo. Isso me deixa muito tranquilo”, pontuou. 

Marcelo Castro avaliou que ainda não é momento de bater martelo sobre a posição do partido nas eleições de 2024. Para ele, Paulo Marcio e Henrique Pires devem avançar na própria pré-campanha, sendo avaliados por pesquisas qualitativas e quantitativas. 

Caso não despontem no páreo, o senador também admitiu que a melhor alternativa será a de fazem aliança com o deputado Fábio Novo (PT). 

“Eu vou defender dentro do partido que o MDB tenha candidatura própria, mas, não vamos para uma aventura. Se não acontecer o que estamos esperando, é melhor já fazer uma composição no primeiro turno com o candidato que está aí, que é o Fábio Novo”, declarou. 

O MDB segue dividido. Parte da sigla defende esse alinhamento com o petista e outra quer pré-candidatura própria. Para o senador, o melhor é que o partido saia unido na eleição, mas, admitiu também que essa unificação não acontecerá agora. 

“Não tem uma data assim propriamente, mas eu acho que é bem mais na frente. Por enquanto, o que é que nós vamos fazer? É deixar os candidatos soltos para eles fazerem pré-campanha para lançar o seu nome. E na frente, e a gente vai fazendo pesquisa, vai acompanhando”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais