Cidadeverde.com

Câmara Municipal de Teresina abre inscrições de preparatório para exame da OAB

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) iniciou, nesta segunda-feira (16), as inscrições de um curso preparatório gratuito para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Serão 150 vagas presenciais, destinadas a alunos de universidades públicas e estudantes de instituições privadas contemplados pelo FIES ou ProUni. 

"Sabemos que o exame da Ordem é o gargalo entre o curso de bacharelado em Direito e exercer a advocacia, então estamos gerando essa oportunidade. Sou advogado e sei a importância de um preparatório desse. Você às vezes estuda em casa ou na faculdade, mas um preparatório desse vai lhe gerar ainda mais conhecimento", destacou o vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da CMT. 

A última prova da OAB de 2023 será realizada no próximo dia 11 de novembro, sendo a primeira etapa com prova contendo questões relacionadas às principais disciplinas do curso de direito. As aulas serão ministradas por professores das de disciplinas Constitucional, Administrativo, Processo Civil, Civil, Processo Penal, Penal, Tributário, Ética profissional, Consumidor/Empresarial, Trabalho, Processo do Trabalho. 

As inscrições obedecerão ao critério de chegada, para os 150 primeiros inscritos. Contudo, os estudantes que obedecerem ao critério de vulnerabilidade financeira, apresentando documento que comprove benefício através de bolsa de estudo, programas do Governo Federal ou Número de Identificação Social (NIS), terão prioridade na inscrição. Caso as vagas do grupo prioritário não sejam preenchidas, as remanescentes serão destinadas ao público em geral.  

"É uma das metas da nossa gestão, a aproximar cada vez mais a Câmara da população teresinense. Nossa ideia é não somente legislar, mas estar levando serviços para a população teresinense", pontuou Enzo Samuel. 

Inscrições 

De 16 a 20 de outubro, presenciais, das 8h às 13h

On-line, pelo e-mail [email protected]

Mais informações: Telefone e WhatsApp: (86) 99497-3416

Documentos que devem ser anexados ao e-mail ou entregues de forma presencial

Cópias do RG/CPF; comprovante de endereço; diploma do curso de Direito ou declaração que está cursando o último período; declaração ou comprovante que foi ou é bolsista ou foi ou é contemplado por programas como o FIES/PROUNI; número do NIS - Número de Identificação Social (cadastro Cadúnico), se tiver.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais