Cidadeverde.com

Inauguração do CIAC em Picos Facilita Emissão de RG

Imprimir

Nesta segunda-feira, dia 16, Picos celebrou a inauguração do novo espaço do setor de identificação, tornando mais acessível e acolhedor o processo de emissão e recebimento do RG digital. Agora, os serviços são oferecidos no auditório do CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão), situado no Piauí shopping nas margens da Br-316.


Essa iniciativa partiu de uma orientação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, em conjunto com Marcelo Mascarenhas, coordenador do Instituto de Identificação Félix Pacheco, que, em parceria com a SEAD (Secretaria de Administração e Previdência), entendeu que um ambiente mais humanizado aprimoraria o atendimento aos clientes do instituto.Essa providência foi implementada na semana anterior e já entrou em funcionamento pleno a partir dessa segunda. A ampliação do espaço visa prestar um serviço de maior qualidade à comunidade e aos contribuintes.

O Piauí é um dos três estados brasileiros a contar com um sistema informatizado tão moderno, juntamente com Santa Catarina e Paraná, e pretende aproveitar essa tecnologia para estabelecer parcerias com outros órgãos públicos. Para emitir a primeira ou segunda via do documento de identidade, é necessário apresentar uma cópia ou o documento original da certidão de nascimento ou casamento atualizada, CPF e comprovante de residência. Além disso, é possível acrescentar outros documentos ao RG digital, como o cartão nacional do SUS, título de eleitor, PIS/Pasep e outros.

Funcionamento

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Por Edielson Mota

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais