Cidadeverde.com

Adolescente de 15 anos ateia fogo em casa e ataca mãe em Picos

Imprimir

Por Edielson Mota

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida após atear fogo na residência onde mora com a família e agredir sua própria mãe. O fato aconteceu no último sábado (14), no município de Picos. Ela está internada no Complexo de Defesa da CIdadania e teria confessado o ato infracional. Em vídeos enviados a mãe, a jovem mostra o incêndio de afirma: "para ela aprender, toquei fogo mesmo".

Segundo o depoimento da mãe à polícia, a adolescente a teria agredido no dia anterior, sexta-feira (13), utilizando chutes, puxões de cabelo e mordidas. O cenário de violência foi agravado no dia seguinte, quando a jovem ligou para sua tia e ameaçou incendiar a casa e, posteriormente, tirar a vida de sua genitora.

Foto: Reprodução

Diante da ameaça, Girlene decidiu deixar a casa, levando consigo sua filha mais nova, uma criança de 8 anos. Em seguida, a adolescente cumpriu sua ameaça, ateando fogo na residência, que acabou completamente destruída. As autoridades do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio. A mãe também revelou à polícia que sua filha adolescente é usuária de drogas e que a violência se desencadeou devido a desentendimentos relacionados ao namoro da jovem.

A delegada Francineide Fontes, responsável pelo caso, informou que a adolescente está internada no Complexo de Defesa, em Picos, aguardando passar por audiência de apresentação. Ela confessou que ateou fogo, mas a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo pericial no local do incêndio para prosseguir com as investigações.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais