Cidadeverde.com

Fenômeno Meteorológico Atinge a Região de Picos

Imprimir

Nos últimos dias, uma série de eventos meteorológicos surpreenderam moradores da região de Picos, no Piauí. Um fenômeno de ventos fortes e chuvas intensas causou danos em algumas localidades próximas à cidade, deixando prejuízos em sua passagem.

A ventania e a chuva intensa danificaram um estabelecimento comercial em Bocaina, onde o teto parcial foi arrancado. Este evento ocorreu em questão de segundos, mas felizmente não resultou em feridos. A situação chamou a atenção para a frequência desses fenômenos climáticos na região durante a época do "Bro-Bró," causando preocupações com os prejuízos potenciais para a população e a infraestrutura local.

Em outra localidade, no povoado Contentamento, próximo à cidade de Oeiras, uma ventania de apenas 30 segundos gerou diversos estragos na comunidade. Relatos indicam que uma caixa d'água de 5.000 litros foi arrastada pelo vento, portões, telhados de casas e estabelecimentos comerciais foram danificados, e até mesmo lixo e cadeiras foram arrastados. A população local ficou apreensiva diante dessa súbita tempestade, e a prefeitura de Oeiras mobilizou equipes da assistência social e da defesa civil para prestar apoio às famílias afetadas.

De acordo com um climatologista da defesa civil do Piauí, Werton Costa, chuvas e ventos intensos nessa época não são incomuns na região, resultando da formação de nuvens e das altas temperaturas. Ele explica que a movimentação de um corredor de umidade no Atlântico Sul está levando essa umidade para o interior do Brasil, o que tem causado eventos climáticos como esses. A população local está sendo orientada a tomar precauções diante desses fenômenos climáticos sazonais.

 

Por Edielson Mota
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais