Cidadeverde.com

Trabalhadores flagram tatu-peba em obra da PI-397 e refrescam animal com água

Imprimir

Por Breno Moreno

 

 

Equipes da empresa responsável pela construção do trecho da PI-397, na região sul do Piauí, ajudaram um tatu-peba a se refrescar em meio a alta temperatura. A cena inusitada foi filmada pelos trabalhadores e rapidamente viralizou nos grupos de mensagens. 

Vanessa Paraguai, analista de meio ambiente da empresa, explicou ao Cidadeverde.com que os funcionários avistaram o tatu-peba na pista, decidiram se aproximar e oferecer um pouco de água para o animal. 

“O tatu-peba é um animal dócil, ele não é agressivo. Ele foi visto por um colaborador no meio da rodovia e como estava muito quente, parou e deu água para ele. Ele também molhou a terra onde ele estava escavando e deixou um copo com água”, contou. 

A analista afirma que é comum o aparecimento de animais silvestres próximo ao empreendimento, mas ressalta o trabalho ambiental realizado pela empresa para preservação das espécies, inclusive com resgate quando necessário. 

“Tem aparecido lobo-guará e tatu-peba, que é abundante na região. Damos preferencia por afugentar, dar condições para que o animal consiga fugir e não sofra acidente, mas se estiver ferido nosso procedimento é realizar o resgate”, disse Vanessa Paraguai. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais