Cidadeverde.com

Deputado propõe que governador defina objeto de emendas federais

Imprimir

Foto: Ascom

Por Paula Sampaio

O deputado Merlong Solano (PT) afirmou nesta quarta-feira (18) que vai propor que o governador Rafael Fonteles (PT) possa definir o objeto, ou seja, a destinação de pelo menos duas das cinco emendas da bancada federal do Piauí. 

Ontem, o chefe do Executivo piauiense se reuniu com os parlamentares federais do estado para tratar sobre o orçamento federal que avança na tramitação nas próximas semanas. Na ocasião, ele pediu uma maior atenção para a área da saúde. 

“Eu defendi que a bancada, na próxima reunião que vai acontecer, defina que das cinco emendas de bancada, aqui nós temos direito, a gente destine duas para o governador Rafael Fontelis definir o objeto dessas duas emendas de bancada. As outras três, cada parlamentar indicaria um objeto. Somos três parlamentares federais. Então, foi bom. Eu pelo menos não terei dificuldade nenhuma de ajustar minhas prioridades”, disse. 

As emendas as emendas de bancada correspondem a 1% da RCL. No Piauí, segundo Merlong Solano, o valor é de R$ 460 milhões. O recurso é indicado conjuntamente pelos deputados. 

“É um volume significativo de recursos que as bancadas têm essa possibilidade de carrear para seus Estados”, destacou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais