Cidadeverde.com

TV Cidade Verde celebra o dia do Piauí com especial sobre sustentabilidade

Imprimir

Em comemoração ao Dia do Piauí, a TV Cidade Verde apresenta o especial "Viva Piauí por um Futuro Sustentável" com as jornalistas Gorete Santos e Déborah Radasssi. O programa abordará a temática da sustentabilidade em sua plenitude, destacando o potencial do estado para ideias e iniciativas inovadoras e sustentáveis. O especial será exibido nesta quinta-feira, dia 19, às 11h.

Foto: TV Cidade Verde


A equipe de repórteres da TV Cidade Verde embarcou em uma jornada que os conduziu por diversos municípios, desde o litoral até o extremo sul do estado, com o objetivo de capturar as diversidades e riquezas do Piauí. O enfoque principal será tanto nas riquezas já presentes no estado, quanto na necessidade de preservá-las para garantir um futuro sustentável.

"O objetivo deste projeto é enaltecer o estado por meio de suas belezas e potencialidades, ao mesmo tempo em que demonstra ser viável a construção de um mundo sustentável em nosso estado", ressaltou o diretor de jornalismo da TV Cidade Verde e apresentador Joelson Giordani.

O programa explora novos hábitos, formas de consumo e modelos de trabalho sob o conceito de cidades inteligentes, prometendo preservar o meio ambiente e aprimorar a qualidade de vida de todos, inclusive com a redução da temperatura.

Déborah Radassi, repórter e uma das coordenadoras do projeto, enfatizou a ideia de uma aliança entre a resiliência do povo nordestino e a resistência da caatinga, destacando como ambos enfrentam as condições climáticas adversas da região.

"Acredito que podemos estabelecer essa aliança, percebendo a resiliência tanto do nordestino quanto da caatinga, com sua vegetação, fauna e flora, resistindo ao calor, à seca e às condições climáticas extremas do nosso estado.", explica a jornalista.

Não perca a exibição deste programa especial na TV Cidade Verde no dia 19 de outubro às 11h. Descubra como o Piauí está liderando o caminho rumo a um futuro mais sustentável e próspero.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais