Cidadeverde.com

Polícia prende seis por envolvimento por crimes de tortura e homicídio em "tribunal do crime"

Imprimir

Foto: Ascom / Secretaria de Segurança 

Por Adriana Magalhães, com informações da Ascom/Segurança Pública

A Polícia Civil do Piauí realizou, nesta quarta (18), uma operação para combater facções criminosas na cidade de Buriti dos Lopes, a 302 km de Teresina. A operação batizada de "Tânatos" teve como alvo membros de uma facção criminosa, que são acusados de executar um homem em setembro deste ano.

Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão, outras duas pessoas foram presas em flagrante e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por posse de droga. De acordo com o delegado Herbster Santos, titular da Delegacia de Buriti dos Lopes, a polícia já investigava a participação de membros em um "tribunal do crime".

"Nessas investigações, nós pudemos observar que essa fação criminosa que mais atua nessa região vinha praticando crimes de tortura contra alguns indivíduos, bem como há poucos dias atrás, havia praticado o crime de homicídio, que foi o estopim para que nós pudéssemos deflagrar essa operação. São pessoas que compõem essa facção e fazem parte de uma espécie de 'tribunal do crime', em que eles julgam, alguns indivuios que fazem coisas que nao condizem com a doutrina' desses grupos criminosos”, informou.

O Operação Tânatos foi realizada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio da Delegacia 2ª seccional de Parnaíba e Polícia Militar.

Foto: Ascom / Segurança Pública

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais