Cidadeverde.com

Palmeiras vence e garante final da Libertadores Feminina 100% brasileira

Imprimir

A final da CONMEBOL Libertadores Feminina terá um duelo 100% brasileiro. Na noite desta terça-feira (17), o Palmeiras, atual campeão da competição, carimbou seu passaporte para a próxima etapa após a vitória por 3 a 1 contra um dos maiores clubes da Colômbia, o Atlético Nacional.

Esta é a segunda vez na história da competição que dois clubes do Brasil se enfrentam em busca do título.

Em 2019, Corinthians e Ferroviária protagonizaram um grande duelo, em que as Brabas levaram a melhor, superando as Guerreiras Grenás por 2 a 0.

Agora, a equipe Alviverde aguarda o resultado do confronto entre Internacional e Corinthians, que acontece nesta quarta-feira, às 23h30, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL).

O jogo

Em busca do bicampeonato, as Palestrinas entraram em campo decididas a garantir seu lugar em mais uma final da competição. 

Ainda no primeiro tempo, Bia Zaneratto converteu o pênalti sofrido por Laís Estevam, abrindo o placar para o Verdão. Aos 40 minutos, Amanda Gutierres ampliou a vantagem com um golaço que tocou o travessão e entrou.

Na segunda etapa, o Palmeiras diminuiu a pressão. No entanto, aos 23 minutos, Flávia Mota fez um cruzamento para Amanda Gutierres marcar de cabeça. 

Nove minutos depois, Montoya descontou para o Atlético Nacional, mas não foi o suficiente para impedir o triunfo da equipe paulista.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais