Cidadeverde.com

Sead inaugura nova unidade do Espaço da Cidadania na zona Sudeste de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/Governo do Piauí 

A Secretaria da Administração (Sead) inaugura, nesta quinta-feira (19), uma unidade do Espaço da Cidadania no Grand Shopping Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A solenidade acontece às 11h, com a presença do governador Rafael Fonteles.

Os novos espaços têm o objetivo de reunir em um só local os atendimentos de alguns órgãos públicos, proporcionando comodidade e agilidade aos usuários.

"Com essa unidade, estamos ampliando a atuação dos Espaços da Cidadania na cidade e dando condições ideais de atendimento para que concentrem cada vez mais uma oferta maior de serviços para a população", explicou Samuel Nascimento, secretário da Sead.

O local vai contar com os serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco; da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon); a Agespisa estará presente prestando serviços como abertura de chamados, solicitação de ligação de água, revisão de conta, parcelamento de faturas e emissão de segunda via.

Outro órgão público que estará presente é o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), oferecendo serviços como emissão de taxas, emplacamento de veículos, consulta de multas e pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agendamento de exames teóricos e médicos, além da emissão de CNH permanente e segunda via, e também do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

De acordo com Samuel Nascimento, em breve também será inaugurado mais um Espaço da Cidadania na cidade, dessa vez no Piauí Center Modas, no bairro Morada Nova, zona Sul da capital.

"Essa unidade está sendo finalizada e nos próximos dias também será inaugurada e entrará em pleno funcionamento. Essa iniciativa busca facilitar a vida dos cidadãos, concentrando em um único local, serviços essenciais para a população", concluiu o secretário.

 

Da Redação 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais