Cidadeverde.com

Marcado julgamento de ex-subtenente acusado de matar esposa e de tentar matar sargento

Imprimir
Arquivo: Reprodução redes sociais

Por Bárbara Rodrigues

O ex-subtenente da Polícia Militar do Piauí, Hugo Viana Lino, será julgado no próximo dia 25 de outubro, às 8h30, pelo assassinato da esposa, Neylivia Oliveira da Costa, de 36 anos.

O julgamento será realizado pelo Tribunal Popular do Júri de Capitão de Campos. No primeiro julgamento, realizado em 2017, ele foi condenado a 32 anos e 9 meses de prisão, mas a sentença foi anulada porque foi considerado que o acusado teve uma defesa deficiente que o levou a condenação e por isso ocorreu vício de processo.

Agora ele será julgado novamente pelo crime que ocorreu na noite de domingo de Páscoa, em 20 de abril de 2014, na cidade de Cocal de Telha. O assassinato teria sido motivado porque Neylivia quis romper o relacionamento com o ex-policial, a pedido da família dela. 

Ao Cidadeverde.com, Pitágoras Veloso, responsável pela defesa do ex-militar, informou que vai solicitar adiamento da sessão. Caso o pedido não seja acatado, o advogado tentará uma nova anulação do Júri. 

Hugo Viana também responde pela tentativa de homicídio sargento João Alcântara de Carvalho Seixas em Capitão de Campos. Por conta de uma liminar, a ação penal foi suspensa e submetido para jurisdição militar. 

Veja também

Ela foi morta com 11 disparos de arma de fogo. O ex-subtenente da PM, Hugo Viana, era o comandante da PM de Cocal de Telha e casado com a vítima. 

Ele depois foi até a casa do sogro, porque teria sido apontado como o pivô da separação do casal, quando o sargento João Alcântara Seixas, que era comandante da PM em Capitão de Campos, tentou impedir o acusado e foi atingido com um disparo na perna. Apesar da situação, o sargento Seixas conseguiu prender Hugo Viana.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais