Cidadeverde.com

Washington Bonfim diz que adesão de Bárbara do Firmino a Fábio Novo foi “grito de liberdade”

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O secretário de Planejamento Washington Bonfim (PSB) avaliou, nesta quinta-feira (19), a adesão da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) à pré-campanha do deputado Fábio Novo (PT) como um “grito de liberdade”. 

Para ele, Bárbara do Firmino foi corajosa: “O grito de independência, de liberdade, e que vai se fixar, não tenho a menor dúvida, como uma liderança importante da nossa capital, para além até da herança que ela carrega. Eu achei isso extremamente significativo e corajoso, porque não é fácil ser mulher na política e não é fácil ser mulher numa liderança de uma capital, nesse sentido político, e ela tem uma atitude extremamente corajosa”, destacou. 

Na avaliação de Bonfim, que também é cientista político, a adesão atribuiu à pré-campanha de Fábio Novo, principalmente no que diz respeito a um sentimento de renovação no quadro político da capital, assunto que deve ter tema já na pré-campanha. 

“Acho que incorpora muito esse movimento da pré-candidatura do deputado Fábio Novo, e incorpora principalmente aquilo que eu acho que é mais importante, essa visão de futuro, são lideranças novas, jovens, que vêm para renovar, como o governador Rafael Fontelos tem renovado”, acrescentou. 

Acerca de declarações de membros da oposição que classificaram a mudança de lado da deputada com surpreendente ou decepcionante, o secretário pediu que mantenham o alto nível no debate. 

“O tempo corrige e vai mostrar quem é antigo, quem tem ideia fixa naquilo que já não cabe mais, as ideias novas que vão surgir a partir desse movimento dela”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais