Cidadeverde.com

Vereadores questionam falta de estrutura de shopping

Imprimir
Os vereadores presentes à reunião com o prefeito Sílvio Mendes e membros da Comissão Independente dos Ambulantes fizeram vários questionamentos referentes à estrutura e sobrevivência financeira dos ambulantes no Shopping da Cidade.
 
Matéria relacionada

Eles questionaram, por exemplo, a falta de ventiladores, já que a estrutura do shopping é de ferro, número pequeno de bebedouros e telefones públicos. Os vereadores querem saber também se a prefeitura vai dar uma carência para as taxas de manutenção porque, segundo o vereador Décio Solano (PT), os ambulantes tiveram custos com a instalação e até que as pessoas se habituem com o novo shopping eles passarão por dificuldades financeiras.

Os vereadores R. Silva (PP) e Edvaldo Marques (PSDB) questionaram a presença das técnicas de enfermagem, que ficam na Praça Rio Branco. Como a praça será fechada com tapumes, as técnicas não foram contempladas com boxes.

Um outro ponto questionado foi se vai haver alguma proteção para os boxes que ficam no lado do sol. Os ambulantes também pediram providências sobre o “corredor da morte”, batizado assim por conta da pequena dimensão que tem o espaço. Major John deu a alternativa de afastar alguns boxes para aumentar o espaço.

O prefeito não respondeu sobre os ventiladores. Ele afirmou apenas que ninguém está autorizado a fazer qualquer modificação na estrutura, que a administração do shopping é que pode decidir a ida dos técnicos de enfermagem.

A Procuradoria Geral do Município está estudando uma forma de dar o período de carência, mas depois compensar já que a prefeitura não poderá investir dinheiro na manutenção do empreendimento.

A administração do shopping terá um fundo, formado também pelas taxas pagas pelos camelôs mensalmente.

Caroline Oliveira (flash do Palácio da Cidade)
Leilane Nunes (redação)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: