Cidadeverde.com

Juiz é cercado e morto por atiradores dentro do próprio carro em Pernambuco

Imprimir

Um juiz que já atuou como desembargador em Pernambuco foi morto dentro do próprio carro após ser cercado por atiradores, em Jaboatão dos Guararapes, na noite de 5ª feira (19.out). A vítima já atuou como desembargador substituto e a polícia crê em execução.

Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, estava dirigindo quando sofreu o ataque. Os criminosos, em outro veículo, dispararam várias vezes e fugiram. O juiz foi baleado na região do ouvido e perdeu o controle, subindo em uma calçada e colidindo em um muro. O resgate foi acionado, mas o juiz morreu no local. O veículo foi recolhido para perícia.

Segundo a polícia, quatro bandidos estavam em outro carro. Três desceram para conferir se o juiz estava morto e efetuaram mais disparos. O bando fugiu. Câmeras de monitoramento na rua serão analisadas.

Moradores afirmaram que tinha uma viatura da Polícia Militar próxima e que, por pouco, os agentes não alcançaram os criminosos. O caso foi registrado, inicialmente, como latrocínio. O celular e o carro da vítima, porém, não foram levados. 

Foto: TJPE

O Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Superior Tribunal Federal (STF), prestou solidariedade aos familiares do juiz e condenou o "assassinato covarde".

"Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos. O Conselho Nacional de Justiça acompanhará os desdobramentos para garantir que a Justiça seja feita", afirmou. 

Silva atuava na 21ª Vara Civil da capital Recife, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e estava na magistratura há mais de 30 anos.

"Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades atuou como desembargador substituto. O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados. Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos", escreveu, em nota, o tribunal. 

 

 

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais