Cidadeverde.com

Presidente da CBF participa de reuniões sobre Eliminatórias, Libertadores e Sul-Americana

Imprimir

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou de três reuniões ao longo desta semana na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, para debater temas referentes ao futebol brasileiro e às finais da Libertadores e Sul-Americana.

O primeiro compromisso de Ednaldo se deu na quarta-feira (18), em um encontro com o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, a fim de tratar de questões das Eliminatórias, de interesse do futebol brasileiro e da CBF.

Nesta quinta-feira (19), as conversas se concentraram nas finais da Sul-Americana e da Libertadores acerca de tópicos como deslocamento, hospedagem, centros de treinamentos aptos, atividade de imprensa e questões de segurança. 

O objetivo em comum às federações e aos clubes é promover as finais com segurança a todos os envolvidos.

Em uma reunião de três horas, Ednaldo participou do primeiro encontro do dia, a respeito da Sul-Americana, que será decidida entre Fortaleza e LDU, do Equador.

Os presidentes dos clubes finalistas, Marcelo Paz (Fortaleza) e Julio Esteban Paz (LDU), marcaram presença, assim como membros da CONMEBOL de órgãos responsáveis pela organização do evento, como os setores Jurídico, de Segurança, Médico, de Competições e Relações Interinstitucionais. 

Fizeram parte da mesa também representantes governamentais, como embaixadores no Paraguai de Brasil (José Antonio Marcondes), Equador (Santiago Apunte Franco) e Uruguai (Eduardo Bouzout) - país que sediará a final da competição. 

Na parte da tarde, o tema em pauta foi a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. Para a reunião, estiveram presentes dirigentes dos dois times finalistas: Mário Bittencourt (presidente do Fluminense) e Juan Román Riquelme (vice-presidente do Fluminense). 

O presidente da CONMEBOL e o presidente da Associação do Futebol Argentino, Claudio Tapia, também participaram do encontro, assim como os representantes de órgãos organizadores do evento que compareceram à reunião anterior.

A decisão da Sul-Americana entre Fortaleza e LDU acontecerá no próximo sábado (28), enquanto o campeão da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors será definido em 4 de novembro.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais