Cidadeverde.com

Recém-nascido engasgado com leite é salvo por equipe da PM na zona Norte de Teresina

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-10-21_at_08_55_05.jpeg PM-PI
  • WhatsApp_Image_2023-10-21_at_08_55_06.jpeg PM-PI
  • WhatsApp_Image_2023-10-21_at_08_55_05_(1).jpeg PM-PI
  • WhatsApp_Image_2023-10-21_at_08_55_06_(1).jpeg PM-PI

 

Por Bárbara Rodrigues (Com informações da PM)

Um bebê de apenas 15 dias de vida foi salvo por uma equipe da Polícia Militar na noite de sexta-feira (20) na zona Norte de Teresina. O bebê estava engasgado com leite, e a manobra de Heimlich, usada em casos de engasgamento, foi realizada por um policial para salvar a criança.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí estava passando pela Avenida Boa Esperança na zona Norte de Teresina, quando populares pediram ajuda para um bebê engasgado.

Os policiais prestaram os primeiros socorros à criança, realizando a manobra de Heimlich com sucesso. Em seguida, a guarnição, composta pelo sargento Alencar, sargento Adriano e sargento Ranilson, levou a mãe e o bebê para o hospital do Buenos Aires, onde o bebê foi atendido por uma equipe médica. O menino foi atendido e está bem.

A manobra

A manobra de Heimlich é uma técnica usada em casos de engasgamento para desobstruir as vias respiratórias da pessoa. Ela envolve a aplicação de pressão no diafragma da pessoa engasgada, o que causa uma tosse forçada e permite que o objeto obstrutivo seja expelido da via respiratória.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais