Cidadeverde.com

Goiás empata com o Cuiabá fora de casa e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Imprimir

O Goiás conquistou um ponto importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Neste sábado, mesmo jogando fora de casa, na Arena Pantanal, empatou com o Cuiabá por 1 a 1 pela 28ª rodada.

Guilherme Marques abriu o placar para os goianos, mas Clayson empatou no começo do segundo tempo. 

Com o resultado, o Goiás deixa a zona de rebaixamento, ao menos momentaneamente, ao chegar a 31 pontos, no 16º lugar. Assim, a faixa de queda está sendo formada por Vasco (30), Santos (30), Coritiba (20) e América-MG (18). Já o Cuiabá está com 37 pontos, em 11º.

Cuiabá e Goiás fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades claras. Tomando conta das ações, o Goiás teve oito finalizações, enquanto o time casa apenas quatro.

Os goianos chegaram com perigo com Allano, que acertou a trave do goleiro Walter. Meritão e João Magno também assustaram para os visitantes.

No final do primeiro tempo, Matheus Alexandre derrubou Palácios dentro da área. Em cobrança de pênalti, Guilherme Marques abriu o marcador a favor do Goiás, que levou a vantagem mínima para o intervalo. O segundo tempo começou de outra maneira.

Antes do primeiro minuto, Isidro Pitta fez jogada pela direita e cruzou rasteiro, Clayson pegou de primeira, a bola desviou em Bruno Melo e entrou na meta do goleiro Tadeu, deixando tudo igual na Arena Pantanal.

Com a igualdade no placar, o jogo se abriu e os dois times criaram oportunidades. Palácios chegou pelo Goiás e Deyverson teve um gol bem anulado pelo Cuiabá, com a arbitragem assinalando impedimento.

Na reta final, Tadeu cresceu para cima dos adversários e evitou a derrota do time goiano fora de casa.

Pelo Brasileirão, o Cuiabá entra em campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Corinthians, novamente na Arena Pantanal Mais cedo, às 19h, o Goiás visita o Fluminense no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais