Cidadeverde.com

PM prende dupla suspeita de assaltos em Teresina e recupera veículo e celulares

Imprimir

Foto: Reprodução / PM

A Polícia Militar prendeu, neste sábado (21), a prisão de dois jovens, identificados pelas iniciais D.A.C, de 21 anos e C.H.S.F, de 18. Eles são suspeitos de praticar uma série de assaltos em Teresina. Foram recuperados uma motocicleta vermelha, utilizada nos crimes, 6 aparelhos celulares e um veículo roubado.

A ação se deu início após uma equipe da Rone tomar conhecimento, via grupos de WhatsApp, de assaltos que estavam sendo praticados por um quarteto em duas motocicletas, sendo no bairro Lourival Parente e outro na região do Dirceu, onde tomaram um veículo Ônix preto. 

Ao analisar as imagens dos assaltos, foi possível montar a placa de uma das motos utilizadas no crime. Com isso, a guarnição se dirigiu ao endereço cadastrado do veículo e ao entrar na rua Central, na Vila Jerusalém, logo avistou a motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, na porta de uma casa entreaberta. 

Pela brecha, foi possível visualizar uma mochila do tipo bag, vermelha, semelhante a uma utilizada nas práticas criminosas flagradas por câmeras. 

A equipe notou ainda em cima de um sofá uma jaqueta verde musgo, também parecida a utilizada pelo piloto flagrado nos registros. Ao baterem na porta, o suspeito de 21 anos se apresentou como proprietário da moto, momento em que foi dada voz de prisão e solicitado apoio de outras viaturas. 

Em seguida, a Polícia Militar partiu para a identificação do segundo suspeito, sendo localizado posteriormente. Na chegada a Central de Flagrantes, um dos conduzidos apontou o local onde os veículos haviam sido abandonados, sendo encontrado apenas o Ônix. Uma motocicleta Pop 100 que havia sido tomada pelo grupo no Lourival Parente já não estava mais no local. 

Todo o material e os presos foram apresentados para os procedimentos cabíveis. A polícia segue em diligências para localizar e prender os demais suspeito.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais