Cidadeverde.com

Cruzeiro vence Atlético-MG e respira na luta contra o rebaixamento

Imprimir

O Cruzeiro venceu por 1 a 0 o rival Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Jemerson, que desviou cruzamento contra as próprias redes, aos 41 minutos do segundo tempo. 

Foto - Pedro Souza - Atlético-MG

A primeira vitória dos visitantes na Arena MRV, estádio inaugurado neste ano, aliviou um pouco a pressão contra a queda.

A vitória deixa o Cruzeiro com 34 pontos, respirando na luta contra o rebaixamento, enquanto o Atlético-MG estacionou nos 43 e perdeu a oportunidade de subir na tabela, se mantendo distante do G-4.

Os rivais de Minas Gerais fizeram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, com os dois times protagonizando bons momentos, mas parando na eficiência do trabalho defensivo. 

O Cruzeiro carimbou o travessão com jogada de Bruno Rodrigues e assustou o time da casa, que respondeu com Hulk em boa finalização por cima do goleiro Rafael.

Jogando em casa, o Atlético-MG contou com o apoio da torcida e ainda chegou com Guilherme Arana de fora da área, enquanto o Cruzeiro teve nova boa oportunidade com Matheus Pereira, mas sem levar sustos ao goleiro Everson.

O segundo tempo manteve a escrita da etapa inicial, com os times alternando bons momentos e os sistemas defensivos sendo os maiores destaques. Do meio para o fim, o Cruzeiro passou a dominar as ações e a chegar com perigo, mas apenas aos 41 minutos, o visitante conseguiu abrir o placar. 

William cruzou para a área e o zagueiro Jemerson errou o corte, cabeceando contra o próprio gol, para colocar o maior rival em vantagem na Arena MRV.

E quase que o Cruzeiro aproveitou os espaços deixados pelo Atlético-MG, que se desorganizou. Aos 47, Nikão passou pela marcação na intermediária, avançou e finalizou de esquerda, a bola passou muito perto da meta defendida por Everson.

Depois de perder para o rival em casa, o Atlético-MG entra em campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada. O Cruzeiro encara o Bahia, no mesmo dia, às 20h, no Mineirão, em jogo direto contra a zona do rebaixamento.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais