Cidadeverde.com

Em Sussuapara: incêndio provoca prejuízos ainda incalculáveis

Imprimir


Por Edielson Mota

Um incêndio de grandes proporções desencadeou uma cena de devastação que afetou severamente os municípios de Picos e Sussuapara. O fogo teve início no bairro Junco, em Picos, e rapidamente se alastrou, alcançando o município vizinho. O ocorrido teve lugar no último sábado.

Esse incêndio deixou diversas pessoas em situação crítica, com ênfase nos pequenos agricultores que lamentavelmente perderam seus animais. Na tentativa desesperada de resgatá-los, enquanto as chamas se propagavam pelo bairro Junco, os animais se encontravam na cidade de Sussuapara, município vizinho a Picos. Pastagens, cercas de arame e outros recursos agrícolas foram completamente consumidos pelas chamas que alcançaram Sussuapara.

A população local mobilizou-se para tentar salvar seus animais, como bovinos e suínos, mas o pânico e o fogo descontrolado fizeram com que muitos desses animais escapassem sem destino definido. Isso ocorreu devido aos esforços desesperados dos criadores em um cenário de caos. A maioria desses animais ainda não foi localizada. 

Além dos animais e propriedades rurais, estiveram em perigo postos de combustíveis e instalações de produção de cera localizadas em Sussuapara. As fagulhas do incêndio se espalharam rapidamente, mas graças à ajuda ativa da comunidade local e dos bombeiros, o incêndio foi contido no final do sábado.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais