Cidadeverde.com

Em Picos, cresce procura por manutenção de eletrodomésticos contra o calor

Imprimir

Por Edielson Mota

A busca por limpeza desses aparelhos começa em agosto e continua até meados de novembro. A equipe de manutenção se esforça para atender a alta demanda dos clientes, pois a procura é significativa. Manter esses aparelhos limpos é fundamental durante todo o ano, mas em épocas mais quentes, os cuidados devem ser intensificados. Numa loja de manutenção, a procura por esses serviços aumentou cerca de 80% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O forte calor pode ser um adversário para a saúde, especialmente se seus eletrodomésticos não são limpos regularmente. A acumulação de poeira, bactérias e ácaros nas hélices de ventiladores, ar-condicionado e climatizadores pode criar um cenário perfeito para o desenvolvimento de doenças respiratórias, como gripe, sinusite e rinite.


Esses cuidados são vitais para prevenir doenças respiratórias e crises alérgicas, uma vez que a poeira, ácaros e fungos presentes nesses sistemas de refrigeração, incluindo os ventiladores, podem desencadear problemas mais graves, como pneumonia e, em casos extremos, resultar em óbitos. Portanto, manter seus aparelhos limpos e bem conservados é uma precaução essencial para a saúde e o bem-estar durante os meses mais quentes do ano.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais