Cidadeverde.com

Atirador de escola em SP já tinha feito ameaças, afirmam parentes de vítimas

Imprimir

Parentes das vítimas de tiros durante um ataque em uma escola em Sapopemba, zona leste de São Paulo (SP), relataram os momentos vividos pelas jovens. Uma jovem não resistiu e morreu, enquanto duas alunas foram baleadas e sobreviveram. Um aluno também foi levado ao hospital, com ferimentos nas mãos ao tentar fugir do atirador. O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (23), por volta das 10h. 

Alunos publicaram nas redes sociais sobre a situação na escola. Uma delas acalmou os seguidores, dizendo que colocaram cadeiras nas portas, como uma barricada, para impedir a entrada do atirador. Em outro vídeo, os estudantes estão trancados na sala, aguardando a saída. Após, foram liberados e todos correram.  

Uma estudante de 17 anos morreu baleado. Três alunos ficaram feridos, sendo duas alunas, enquanto um jovem se feriu ao pular a janela para escapar. A familiar de uma das estudantes, atingida por dois disparos, relatou que a vítima está consciente e bem, aguardando para a possibilidade de cirurgia.  

A garota seria amiga do atirador e, segundo o relato da familiar, ele daria um bolo de aniversário para a jovem na próxima 5ª. A outra jovem, baleada no ombro, está bem, mas "muito assustada", de acordo com uma parente.  

Nesse segundo relato, os estudantes estavam em aula vaga. A jovem ouviu os tiros e, quando os estudantes tentaram entrar na sala, o atirador já estava no local. Segundo a garota, ainda pelo relato da familiar, os dois nunca tiveram problemas e conversavam normalmente. O rapaz disparou, atingindo o ombro dela. A vítima caiu no chão e, com a confusão, o atirador entrou na sala e os alunos ficaram apavorados.  

Segundo a parente, o autor dos disparos já tinha publicado ameaças nas redes sociais sobre "massacre" e "indiretas" sobre o ataque. Ela cobrou providências, já que "qualquer um está entrando" no local, sem uniformes, por exemplo. O jovem que se feriu ao tentar fugir, quebrando as janelas, afirmou que o atirador tinha "uma pessoa" como alvo, provavelmente a vítima morta., mas que ele entrou em outras salas. 

O atirador foi detido após vizinhos ouvirem o barulho dos tiros e a confusão, acionando a polícia. Um policial da Rocam, de moto, viu o autor correndo e foi feita a abordagem. Ele foi levado à delegacia, onde é ouvido pelos agentes.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais