Cidadeverde.com

Acidentes em Picos: Câmeras de segurança flagram colisão em cruzamento

Imprimir


Por Edielson Mota

No último sábado, dia 21 de outubro, um novo incidente foi registrado, desta vez, o incidente ocorreu no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a travessa 15 de novembro, uma área que historico de acidentes. Câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo fez uma conversão proibida no local, causando uma colisão com uma motocicleta. A imprudência está clara nas imagens, e esse não é um incidente isolado.

 Atualmente, a Secretaria de Trânsito já sinaliza a proibição da conversão nesse trecho, tanto com sinalização horizontal como vertical. Muitos acreditam que um semáforo poderia controlar a situação. Este é um assunto que a Secretaria de Trânsito de Picos está analisando. O secretário Cristiano Portela afirma que, em novembro, começará a revitalização do sistema de trânsito nas principais ruas do centro comercial da cidade.

As ruas que mais necessitam de intervenção são a Rua São José, Santo Antônio, Coelho Rodrigues e Avenida Getúlio Vargas, consideradas as vias de maior fluxo. Além disso, a Secretaria estuda a possibilidade de instalar semáforos em outros pontos críticos da cidade. Com o aumento da segurança viária, espera-se que o número de acidentes e incidentes causados por imprudência diminua significativamente. Respeitar as leis de trânsito e dirigir de maneira prudente é fundamental para evitar tragédias nas nossas vias públicas. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais