Cidadeverde.com

Influencer tem conta hackeada e seguidores são vítimas de "golpe do pix"

Imprimir

Foto: Reprodução / redes sociais

Por Roberto Araujo

A digital influencer Taynan Gaudêncio teve a conta do Instagram hackeada e seguidores estão sendo vítimas do "golpe do pix". Ela relatou ao Cidadeverde.com que teve o chip invadido, e perdeu acesso a todas as contas de redes sociais.

"Tive minha conta hackeada dia 18 por volta das 18h50. Nesse horário, eu perdi o acesso a todas as minhas contas e também ao meu telefone. Ele parou de funcionar, saiu fora de área. Quando eu consegui conectar o Wi-Fi, descobri que todas as minhas contas tinham sido hackeadas. Instagram, WhatsApp, TikTok. Todas elas estavam vinculadas ao meu número de telefone e aí na delegacia já eu recebi a informação de que esse golpe é muito comum. É através da operadora, que dentro da operadora eles transferem o nosso número para outra pessoa, o titular da conta", explicou.

Ela conta que entrou em contato com a operadora, e conseguiu recuperar o acesso ao número de celular. No entanto, não conseguiu recuperar a conta de trabalho no Instagram, que tem mais de 65 mil seguidores e tinha como característica apresentar dicas de restaurantes, viagens, dentre outros. 

Segundo Taynan, os hackers ainda têm acesso à conta e estão aplicando o "golpe do pix". Eles se passam pela influencer, e pedem que as pessoas façam pix como "investimento", oferecendo um retorno financeiro.

"Os danos já são irreparáveis porque todas as minhas contas vinculadas a esse número foram invadidos e agora eles estão aplicando golpes através do pix. Eles pedem o pix, dizem que é um investimento e que a pessoa vai receber dentro de pouco tempo o dobro do valor ou até mesmo o triplo, e aí eles estão usando a minha imagem como se fosse eu que tivesse pedindo esse valor", desabafou.

Ela disse que já registrou um boletim de ocorrência e que também acionou o setor jurídico da empresa Meta, que é responsável pelo Instagram, mas ainda não teve resposta.

 

Taynan Gaudêncio perdeu o acesso às contas em redes sociais após ser vítima de hackers

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais